Lisboa |
Fátima acolhe XII Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora, em 2018
Dias de “partilha, formação e crescimento na fé”
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de nove mil participantes de todo o mundo, entre casais e conselheiros espirituais, vão estar presentes no XII Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS) que Fátima vai acolher, de 16 a 21de julho de 2018.

 

Ao longo de uma semana, os casais que integram este movimento de espiritualidade conjugal, fundado pelo padre Henri Caffarel, vão viver “um tempo de partilha, formação e crescimento na fé”, salienta um comunicado da organização. “Vão ser seis dias muito intensos, em que os espaços de Fátima, bem conhecidos de todos, vão ser ocupados exclusivamente pelas ENS. Trabalhos, orações, momentos de lazer, palestras, dever-de-se-sentar, entre outras atividades, vão preencher de alegria e movimento a Basílica da Santíssima Trindade, o Centro Paulo VI e o Recinto do Santuário”, refere a Equipa de Comunicação e Relações Públicas do encontro. Durante o XII Encontro Internacional das ENS, vão ainda haver duas atividades culturais: um musical e uma Expo. “Todos os dias serão preenchidos com conferências proferidas por especialistas nacionais e estrangeiros, entre os quais, o Padre José Tolentino de Mendonça e a Irmã Ângela Coelho, postuladora da causa dos Pastorinhos. Num tempo e espaço tão especiais, e ainda na sequência nas comemorações do Centenário das aparições, algumas das palestras incidirão sobre os temas ligados a Fátima”, revela a nota.

A organização espera uma participação a rondar as nove mil pessoas, entre as quais cerca de 1200 portugueses. As ENS lançam, por isso, “um apelo a todas as equipas de casais nacionais para que se façam representar pelo menos por um casal”. As inscrições começam a 15 de setembro próximo e terminam a 15 de janeiro de 2018.

 

Equipas de Nossa Senhora

O movimento das Equipas de Nossa Senhora está espalhado pelo mundo inteiro. Em Portugal, as ENS existem há mais de 60 anos e encontram-se no continente, nas ilhas (Madeira e Açores), e também na África lusófona (Angola, Moçambique, Cabo Verde, SãoTomé e Príncipe e Guiné). Os mais recentes dados conferem, para Portugal, a existência de 1248 equipas, com 6783 casais, 389 viúvos(as) e 759 conselheiros espirituais.

 

Informações: www.endfatima2018.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES