Lisboa |
Paróquia de Santo Isidoro
Cardeal-Patriarca inaugura órgão
<<
1/
>>
Imagem

A Paróquia de Santo Isidoro, na Vigararia de Mafra, concretiza um sonho de muitos anos com a bênção e inauguração do órgão positivo da igreja paroquial.

A celebração, que decorre este sábado, 2 de setembro, pelas 21h30, vai ser presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Nesta noite, vai ainda ser apresentado o livro ‘A Música como instrumento da Fé…’ e haverá um concerto com o organista António Esteireiro e o coro Mater Fidei. Neste Domingo, dia 3, às 12h00, a Missa inaugural conta com o organista Pedro Crisóstomo e o coro Mater Fidei e, às 17h30, o concerto inicial novamente com o organista António Esteireiro e a soprano Rita Marques. O programa da inauguração do órgão positivo [órgão pequeno, com tubos leves e menores e possível de ser movimentado] de Santo Isidoro termina no dia 15 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h30, com um concerto de órgão com o organista André Ferreira e o coro Mater Fidei.

O órgão vai estar disponível para os alunos do conservatório de música de Mafra e para apoiar o coro Mater Fidei nos seus ensaios e concertos.

Informações: www.paroquiasisidoro.com

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES