Lisboa |
Serviços da CEP
Conferência Episcopal tem nova sede
<<
1/
>>
Imagem

A Quinta do Bom Pastor, na Estrada da Buraca, em Lisboa, acolhe, desde o dia 1 de agosto, a nova sede da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e os serviços nacionais da Igreja Católica em Portugal – Comissões Episcopais e secretariados dos vários sectores da pastoral. A mudança das instalações, até agora num edifício anexo ao Seminário dos Olivais, aconteceu no dia em que foi assinalado o 40º aniversário da morte do Cardeal-Patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira, ocorrida precisamente na Casa do Bom Pastor, referiu, à Agência Ecclesia, o secretário da CEP, padre Manuel Barbosa.

Recorde-se que a Quinta do Bom Pastor, na freguesia de Benfica, tem dois edifícios: o palacete, onde passam funcionar os serviços da Conferência Episcopal, e as casas que serviam para cursos e retiros que, após obras de requalificação, foram transformadas nas instalações da Rádio Renascença.

Informações: www.conferenciaepiscopal.pt

Foto: Joana Bourgard/RR
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES