Lisboa |
Dia Internacional da Caridade
Cáritas de Lisboa fortalece “relação de cooperação”
<<
1/
>>
Imagem

O Dia Internacional da Caridade foi assinalado pela Cáritas Diocesana de Lisboa, através da assinatura de um protocolo que afirma “a importância de uma atuação conjunta”.

No passado dia 5 de outubro, a Cáritas de Lisboa (CDL) assinou um protocolo que formaliza a “relação de cooperação” com três entidades: Gráfica Olegário Fernandes, Fábrica de Velas Condestável e Pedro Luís. A iniciativa “BEMfazer” decorreu no Dia Internacional da Caridade, no Lar da Bafureira, na Parede, em Cascais, e surge no seguimento de outros acordos feitos com “inúmeras empresas e organizações que têm colaborado com a missão da CDL, ao longo dos últimos anos”, revela uma nota. Segundo a CDL, este acontecimento afirmou “a importância de uma atuação conjunta na resposta a tantas necessidades” e foi uma oportunidade para agradecer “a confiança e a generosidade de todos os que constituem a textura das redes às quais hoje pertence”. A instituição, que assegura que a sua missão “é cada vez mais um compromisso de muitos”, assinalou o dia com vários equipamentos abertos ao público.

No mesmo comunicado, a instituição apontou ainda a “Misericórdia” como única missão deste organismo eclesial e lembrou o Dia Mundial dos Pobres, previsto para o próximo dia 19 de novembro. 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES