Lisboa |
Comunicações Sociais
Igreja quer comunicadores ‘criativos’

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social vão decorrer, no final deste mês, em Lisboa e têm como tema “Comunicação: Criatividade e partilha”.

 

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover as Jornadas Nacionais de Comunicação Social nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório da Renascença Multimédia, na Quinta do Bom Pastor, em Lisboa. Segundo o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, este encontro é uma oportunidade para “conhecer espaços novos” e “debater ideias em torno da produção de conteúdos com criatividade e da necessária partilha no ambiente das redes sociais”.

Do programa destacam-se a presença de vários profissionais ligados à comunicação em Portugal, a realização de workshops de escrita criativa e de redes sociais.

Para o Bispo de Angra, o enfoque deste encontro vai estar na “escrita criativa”, nas “linguagens multimédia” e nas “estratégias para partilhar conteúdos nas várias redes sociais”. Numa carta enviada à comunicação social, D. João Lavrador convida à participação de profissionais na “Mostra Multimédia”, que, este ano, é “destinada exclusivamente a projetos que estejam relacionados com o uso das redes sociais”.

Programa e mais informações: www.ecclesia.pt/jornadas2017

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES