Bible Challenge |
Bible Challenge - nº3
Isabel Figueiredo, Renascença
<<
1/
>>
Imagem
Video

Fui surpreendida pelo convite amigo do João Pedro Tavares e aqui estou, grata por poder participar n’ ‘O Desafio da Bíblia’, uma excelente iniciativa do Jornal VOZ DA VERDADE.

Quando me foi feito o convite, só me conseguia lembrar da passagem do Evangelho em que é referido o facto de Jesus se retirar para rezar. São vários os evangelistas, mas eu escolhi São Lucas que, no capítulo 6, versículo 12, nos diz: «Naqueles dias, Jesus foi para o monte fazer a oração e passou a noite a orar a Deus». Neste tempo em que estamos sempre a correr entre o trabalho e os compromissos, entre a família e os amigos, ler e reler esta passagem obriga-me a pensar, obriga-me a ver que o próprio Jesus, fisicamente, se retirou para rezar. Deixou os amigos e foi à procura do silêncio para o encontro com o Pai. É isto que me desafia, é isto que me faz pensar, é isto que, para mim, é muito importante e me confirma uma certeza que trago impressa no coração: o encontro com Deus acontece na nossa intimidade, no silêncio, na nossa capacidade de nos pormos à escuta do que Ele nos diz e do que o nosso coração também nos diz. Sei que é aí que eu encontro as palavras de Deus para mim. E a verdade é que, a seguir, São Lucas continua e diz: «Quando nasceu o dia, Jesus convocou os discípulos e escolheu 12 dentre eles, aos quais deu nome de apóstolos». Esta vontade de fazer algo depois da escuta de Deus interpela-me imenso e eu sei que, talvez no Advento, talvez na Quaresma, vou procurar este tempo de retiro, para me encontrar e ouvir o que Deus tem para mim.

Passo agora a palavra ao Pedro Gil, um grande amigo, certa de que ele, neste desafio da Bíblia, irá encontrar também algo para nos surpreender, no encontro que todos vamos fazendo, no nosso caminho, com Deus.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES