Bible Challenge |
Bible Challenge - nº5
Manuel Arouca, guionista
<<
1/
>>
Imagem
Video

Génesis, Promessa e Aliança. «Abrão respondeu: “Quem me dareis, Senhor Deus? Vou-me sem filhos e o herdeiro da minha casa é Eliézer, de Damasco”. Acrescentou: “Não me concedeste descendência, e é um escravo, nascido da minha casa, que será o meu herdeiro”. Então a palavra do Senhor foi-lhe dirigida nos seguintes termos: “Não é ele que será teu herdeiro, mas aquele que sairá das tuas entranhas”. E conduzindo-me para fora, disse-me: “Levanta os olhos para o céu e conta as estrelas, se fores capaz de as contar”. E acrescentou: “Pois bem, será assim a tua descendência”.»

Esta passagem, em honra da minha querida avó judia Ester, que morreu sobre o manto da santidade através da ação da minha mãe que optou pelo cristianismo. Abraão é o pai dos profetas, do Deus único e deles descendem judeus e muçulmanos e descende, de sangue, Cristo, a grande estrela, a maior estrela do Céu. E através dessa estrela, muitos e muitos milhões e milhões, biliões de corações foram convertidos. Estrelas que estão bem presentes no nosso coração e que são muito importantes em toda esta passagem para os tempos atuais.

Desafio o meu querido amigo Tozé Brito para dar o seu testemunho.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES