Lisboa |
Catequese
Patriarcado de Lisboa aposta em Catequistas Formadores
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa quer constituir e reforçar as Equipas Vicariais de Catequistas. Foi com esse objetivo que decorreu o segundo encontro do Curso de Catequistas Formadores.

 

Na Paróquia do Parque das Nações, em Lisboa, no passado dia 18 de novembro, foram 60 os participantes nesta formação promovida pelo Patriarcado, com o tema do tema ‘Catequese, lugar de encontro com Jesus’, tendo em vista a criação de Equipas Vicariais de Catequistas. “Estas equipas terão como missão principal realizar a formação dos catequistas nas 17 vigararias da diocese, particularmente através do Curso de Iniciação de Catequistas”, salienta um comunicado do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa. Ao longo do curso, os catequistas em formação são acompanhados pela figura de Maria Madalena e, em cada sessão, por outra figura bíblica. No caso deste segundo encontro, tratou-se da Samaritana.

Este novo curso, refira-se, tem a duração de dois anos. “O primeiro tem como horizonte a formação espiritual do catequista formador e o âmbito teórico-prático da formação inicial dos catequistas. O segundo ano prende-se com o acompanhamento das equipas no terreno em vista da implementação da formação e da organização das próprias equipas”, frisa ainda a nota.

 

App Catequese de Lisboa

São cada vez mais os catequistas da diocese que estão a utilizar a aplicação para smartphones ‘Catequese – Patriarcado’. Disponibilizada gratuitamente nas lojas App Store – para sistemas operativos iOS – e Google Play – para sistemas operativos Android –, a nova app do Sector da Catequese de Lisboa permite ver os perfis e marcar as presenças dos catequizandos, enviar SMS/emails aos pais/encarregados de educação, ver o(s) grupo(s) onde é responsável, entre outras funcionalidades.

 

Informações: www.catequese.net

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES