Lisboa |
30º aniversário da Paróquia de Queijas
“Construir uma comunidade mais viva e mais fraterna”
<<
1/
>>
Imagem

A Paróquia de Queijas assinalou o 30º aniversário, no dia 8 de dezembro de 2017, Solenidade da Imaculada Conceição, e teve a visita, dois dias depois, do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que crismou 61 cristãos.

 

“Três décadas de história desde o dia 8 de dezembro de 1987, data em que D. António Ribeiro, então Cardeal-Patriarca de Lisboa, elevou à condição de Paróquia a dedicada comunidade cristã de Queijas, desta nossa querida terra que, curiosamente, apenas cinco anos volvidos viria a ser elevada a Freguesia e, em 2001, a Vila de Queijas”, salienta um comunicado da Paróquia de São Miguel de Queijas.

No passado Domingo, dia 10 de dezembro, D. Manuel Clemente visitou esta paróquia da Vigararia de Oeiras, tendo celebrado a Eucaristia. “Foi muito agradável poder vivenciar a harmonia e o brilho das vozes de um grande coro que acolheu adolescentes, jovens e adultos para louvar a Deus, por este momento tão importante da nossa comunidade. As palavras que o nosso Pastor a todos dirigiu, ficaram bem gravadas no coração dos presentes e que o refrão deste cântico poderia bem resumir: ‘Nós somos as pedras vivas do templo do Senhor’”, refere a nota. Durante a celebração, que contou com a presença do superior dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos), padre José Agostinho de Sousa, do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e do presidente da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, entre outras entidades civis e religiosas, o Cardeal-Patriarca confirmou na fé 61 cristãos desta paróquia. “Recebendo os dons do Espírito Santo, estes jovens comprometeram-se, perante o Senhor e a comunidade, a serem membros vivos da Igreja. Que magnífico sinal de vida da nossa paróquia!”, acrescenta o comunicado.

No lanche-convívio, no salão paroquial, o pároco, padre Alexandre Santos, sacerdote dehoniano, agradeceu “a presença de todos” e recordou que “este 30º aniversário da paróquia é uma oportunidade para estreitarmos a nossa comunhão com Cristo e com os irmãos, ajudando a construir uma comunidade mais viva e mais fraterna”, informa a nota.

fotos por Paróquia de Queijas
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES