Lisboa |
Celebração da Luz da Paz de Belém
“Levemos a todos a luz de Belém”
<<
1/
>>
Imagem
Video

Na celebração de partilha da Luz da Paz de Belém, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes lembrou que Cristo é “a verdadeira luz de Belém” que “deve chegar a todos”.

 

“Ele é a verdadeira luz de Belém! Ele é a verdadeira Luz que de Belém irradiou para o mundo e chegou até nós, e que, de nós, deve chegar a todos. Este é o significado desta celebração que nos reúne aqui nesta noite. É esta luz que queremos acender, não só simbolicamente, mas interiormente, em nós, para a levar ao mundo, para que ilumine tantas muitas zonas escuras, que a luz natural e a luz elétrica não conseguem iluminar”, salientou o Bispo Auxiliar do Patriarcado, na celebração que decorreu na Sé de Lisboa, na noite do passado dia 19 de dezembro.

Nesta celebração, organizada pela Região de Lisboa do CNE – Corpo Nacional de Escutas, D. Joaquim Mendes destacou a missão dos ‘missionários da luz’ que levaram a Luz da Paz de Belém para as paróquias e movimentos. “É esta luz que queremos acender neste Natal, em nós, nos nossos Agrupamentos, nas nossas comunidades e mantê-la sempre acesa. Ser portador da luz de Belém, é ser portador de Cristo; é ser portador da paz; é ser portador da mensagem do Natal; é chamar à atenção para o essencial do Natal; é ser testemunha da luz que Cristo nos trouxe e irradiá-la à nossa volta, levá-la a todos, sobretudo onde há trevas e escuridão. Levemos a todos a luz de Belém, a luz de Cristo, porque sem ela não há Natal, e nós queremos que haja Natal em nós e em todos”, frisou.


foto por CNE Região de Lisboa
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES