Bible Challenge |
Bible Challenge – nº20
Cecília Vaz Pardal, pensionista da Administração Pública
<<
1/
>>
Imagem
Video

Olá, eu sou a Cecília e agradeço à Luísa Vaz Pinto o desafio que pôs à minha frente, de falar sobre uma Palavra de Deus que me tivesse tocado.

E a passagem que eu escolhi é Mateus 5, 23-24. E diz assim: «Portanto, se estiveres para trazer a tua oferta ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali, diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. E depois virás apresentar a tua oferta».

Na sequência de uma oração que fiz com esta Palavra, há algum tempo, lembrei-me que havia um amigo que estava um pouco distante de mim, que nos tínhamos separado um pouco. E lembrei-me que, talvez, eu não tivesse feito o que devia. Talvez tenha dito alguma palavra irrefletida e, ao ler esta passagem, pensei que tinha que fazer alguma coisa. Peguei num cartão, numa caneta e escrevi-lhe uma carta, reconhecendo isto mesmo e dizendo que estava à disposição para uma conversa ou um encontro, como quisesse. O tempo passou, não obtive resposta. Deixei-me ficar, serenamente, e passado algum tempo recebi um telefonema, que essa pessoa ia fazer anos e me convidava para a sua festa, à qual eu fui. É esta é a minha experiência.

Este desafio não fica por aqui e vou lançá-lo a outra amiga, companheira de caminho e de grande amizade, Inês Nolasco.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES