Lisboa |
Início dia 23 de abril
IDFC promove cursos ‘Mensagem Cristã I e II’, com apoio online
<<
1/
>>
Imagem

Depois da primeira edição no início deste ano de 2018, o Instituto de Formação Cristã (IDFC) do Patriarcado de Lisboa, através do seu Centro de Formação a Distância (CFD), abre novas inscrições para mais uma edição do curso ‘Mensagem Cristã I e II’, com apoio online, através da Plataforma ‘Edinet’ (Educação a Distância e Novas Tecnologias).

Esta formação tem como destinatários todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã, preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem.

A data de início do curso ‘Mensagem Cristã I - Revelação e Fé’ está marcada para 23 de abril, e abordam-se temas como o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus, o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, quem é Jesus Cristo, como entender que a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo e qual o papel de Maria na História da Salvação.

Para os que terminaram com aproveitamento, estão abertas as inscrições para a segunda parte, ‘Mensagem Cristã II – Bíblia e Jesus Cristo’, com início no dia 30 de abril.

Todos os cursos contam com um manual de estudo e o acesso online a textos de apoio, passagens da Sagrada Escritura, os documentos pontifícios mais recentes, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo. No final, o curso termina com um seminário de globalização presencial.

A plataforma digital ‘Edinet’ aproxima estes cursos do CFD da vida quotidiana de todos os interessados e dos agentes pastorais do nosso tempo, onde quer que estejam, proporcionando-lhes um ótimo contributo para uma formação cristã de base e catequética que permite conciliar com o estudo as atividades profissionais e os deveres familiares e sociais.

 

Informações:

Site: http://idfc.patriarcado-lisboa.pt

Email: form.distancia@patriarcado-lisboa.pt

Telefones: 213146839 ou 915928696

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES