Lisboa |
Encontro de Pastoral Social, no Turcifal
Patriarcado debate modelo de ação social católica
<<
1/
>>
Imagem

O Centro Diocesano de Espiritualidade, no Turcifal, acolhe no próximo dia 27 de abril um encontro de Pastoral Social que visa refletir o modelo de ação social católica.

 

Promovido pelo Departamento da Pastoral Socio Caritativa da diocese e pela Federação Solicitude, o encontro tem como tema ‘Que modelo de Ação Social Católica se coloca em prática nas nossas Instituições’ e é orientado pelo padre Querubim José Pereira da Silva, da Diocese de Aveiro, que é o presidente da Associação Portuguesa das Escolas Católicas. “É um tema de grande utilidade porque sentimos necessidade de oferecer matéria às direções das nossas instituições para elaboração de instrumentos de identidade das nossas instituições como são, por exemplo, o Ideário Institucional e os Projetos Educativos”, refere uma carta do diretor do Departamento Socio Caritativa do Patriarcado de Lisboa, cónego Francisco Pereira Crespo, enviada aos párocos.

Este encontro de formação, que tem como destinatários dirigentes e técnicos das instituições ligadas ao Patriarcado, inicia-se pelas 9h00, com o acolhimento, a que se segue a oração, a abertura dos trabalhos pelo cónego Crespo e a conferência principal, que dá tema a esta iniciativa. Haverá ainda partilha de experiências de modelos de ideário e projetos educativos e espaço para diálogo.

As inscrições devem ser realizadas pelos telefones 213714700 ou 219618241.

Informações: pastoralsocialisboa@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES