Lisboa |
Comunidade Vida e Paz celebra 29 anos
Inauguração de um apartamento de reinserção marca aniversário
<<
1/
>>
Imagem

No dia em que celebrou 29 anos de vida, a Comunidade Vida e Paz, instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, inaugurou um apartamento de reinserção para duas pessoas, situado na Parede.

 

Hernani é o primeiro utente no novo apartamento de reinserção da Parede da Comunidade Vida e Paz. Na página no Facebook da instituição (www.facebook.com/Comunidade.Vida.e.Paz), diz estar “encantado e orgulhoso” por ser “o primeiro a ter esta oportunidade no novo apartamento”.

A instituição responde, assim, ao desafio e objetivo estratégico, da Estratégia Nacional de integração das pessoas em situação de sem-abrigo, de “assegurar a existência de condições que garantam a promoção da autonomia, através da mobilização e contratualização de todos os recursos disponíveis de acordo com o diagnóstico e as necessidades”, referiu o diretor-geral da Comunidade Vida e Paz, Henrique Joaquim, ao gabinete de Marketing e Comunicação da instituição. “Esta é mais uma casa para a autonomia e para realizar os horizontes das pessoas que cuidamos”, acrescenta este responsável. Em 2017, foram 62 os utentes que beneficiaram das seis unidades residenciais existentes na instituição (apartamentos e residência autónoma de saúde mental), que dão apoio à reinserção dos utentes que frequentaram o programa de recuperação terapêutico e de inserção.

O novo apartamento de reinserção na Parede, no concelho de Cascais, teve o apoio da Cáritas Diocesana de Lisboa, do PortoBay Falésia / PortoBay Hotels & Resorts, do BUS - Bens de Utilidade Social e dos colaboradores da equipa da sede da Comunidade Vida e Paz, que fizeram a remodelação.

fotos por Comunidade Vida e Paz
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES