Lisboa |
Campanha ‘Adote uma ovelha’
Portugueses adotam 250 ovelhas
<<
1/
>>
Imagem

Foram 250 as ovelhas adotadas pela campanha ‘Adote uma ovelha’, lançada pela Força da Natureza, da Vigararia de Cascais, que vão agora ser doadas aos pastores da zona centro do país afetados pelos incêndios de outubro passado.

 

Foram “grupos de amigos, famílias, escolas, colegas de trabalho e muitos outros grupos” que se juntaram e conseguiram angariar fundos para a aquisição de 250 ovelhas, “superando, assim, largamente o objetivo inicial que se tinha fixado nos 200”. “Esta ajuda dada por centenas de portugueses, a viver em Portugal e até no estrangeiro, individualmente ou organizados em grupos, permitirá a muitos pastores retomar ou recuperar a sua atividade de produtores de queijo Serra da Estrela, bastante afetada pela morte de milhares de animais. As ovelhas que já foram compradas, da espécie bordaleira – que produz o leite que dá origem ao queijo da serra certificado –, estão atualmente ao cuidado da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (Ancose), no seu centro de Recria, em Oliveira do Hospital”, refere um comunicado, com o balanço final da campanha ‘Adote uma ovelha’, acrescentando que as 250 ovelhas “vão ser doadas aos pastores da região que perderam os seus animais ao longo das próximas semanas”. “A entrega será feita pela Ancose, que tem o registo dos produtores afetados, consoante as perdas de cada um e através de um sistema de sorteio”, acrescenta a nota.

A Força da Natureza “agradece a todos os benfeitores que adotaram uma ovelha”. “Com esta ajuda, e dando um pouco de si, permitirão dar um novo fôlego a uma das principais atividades económicas da região, contribuindo para a recuperação das populações afetadas pelo fogo. MUITO OBRIGADO!”, salienta a nota do movimento que surgiu na Vigararia de Cascais.

 

Informações: www.forcadanatureza.paroquiadecascais.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES