Lisboa |
D. António Costa nomeado Bispo de Viseu
“Empenhemo-nos todos”
<<
1/
>>
Imagem

O padre António Luciano dos Santos Costa, até agora vigário episcopal para o clero da Diocese da Guarda, foi nomeado, dia 3 de maio, pelo Papa Francisco, para Bispo de Viseu, sucedendo a D. Ilídio Pinto Leandro.

 

Na saudação à nova diocese, D. António Costa lembrou as famílias, “célula base da sociedade e também a primeira experiência da Igreja”. “Empenhemo-nos todos. Este é um trabalho importante, é uma proposta do nosso programa pastoral. Sem boas famílias não teremos bons cidadãos, nem vocações sacerdotais ou de plena consagração na Igreja. Não construiremos hoje a verdadeira Igreja de Cristo”, escreveu o novo Bispo de Viseu, nascido a 26 de março de 1952, em Corgas, freguesia e paróquia de Sandomil, concelho de Seia, distrito da Guarda, que trabalhou como enfermeiro nos Hospitais da Universidade de Coimbra. D. Ilídio Pinto Leandro garantiu que “a Diocese de Viseu acolhe, com júbilo, a nomeação do seu novo Bispo”. “Prometo-lhe toda a comunhão fraterna e amiga”, escreveu.

A ordenação episcopal de D. António Luciano dos Santos Costa vai ter lugar dia 17 de junho, pelas 16h00, na Sé da Guarda.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES