Bible Challenge |
Bible Challenge – nº30
Diogo Ai, bioquímico
<<
1/
>>
Imagem
Video

Olá, eu sou o Diogo. Queria agradecer ao Nuno o convite e o desafio.

Resolvi escolher, neste desafio, uma passagem do Evangelho de São João, que diz o seguinte: «O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Não vos chamo empregados, pois o empregado não sabe o que o patrão faz; chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi. Eu destinei-vos para irdes e dardes fruto, e para que o vosso fruto permaneça; o Pai dar-vos-á tudo o que lhe pedirdes, em meu nome. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.» (Jo 15, 12-17)

Eu escolhi esta passagem, esta passagem simples, mas extremamente complexa, precisamente porque acho que resume a minha vivência na Igreja e resume aquilo que eu acredito que é a mensagem essencial de Jesus, que é o mandamento do amor, é nós amarmo-nos uns aos outros. Vivemos tempos de grande azáfama, de grande volatilidade e, por vezes, nos desfocamos daquilo que é a mensagem da Igreja e do próprio Cristo, que é este evangelho do amor, esta mensagem de amor ao próximo, àquele que está connosco, aqui, hoje e agora, que tantas vezes fica perdido no meio de tanta informação e contrainformação. Por isso, acho que resume muito de tudo o que aqui está escrito e resume muito aquela que é a mensagem da vivência que Cristo quer que nós tenhamos aqui na Terra, na nossa passagem.

Desafio o meu amigo Pedro Oliveira que, por certo, estará à altura do desafio e terá certamente algo mais a dizer. Obrigado.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES