Lisboa |
JMJ Panamá 2019
Jovens de Lisboa a caminho
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa apresentou o programa para a participação dos jovens da diocese na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019, com a presença do Papa Francisco.

 

Segundo o Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, haverá uma modalidade única, entre os dias 20 e 29 de janeiro, no valor de 1.500¤. De acordo com um folheto explicativo do programa, a saída de avião da capital portuguesa acontece no dia 20 de janeiro, um Domingo, pelas 10h15, será feita escala em Nova Iorque, nos Estados Unidos, estando a chegada à Cidade do Panamá, capital deste país da América Central, prevista para o dia seguinte. Entre 22 e 27 decorre, então, a JMJ, com a presença do Papa Francisco, iniciando os jovens, no dia 28 de janeiro, a viagem de regresso a Portugal, novamente com escala em Nova Iorque e chegada prevista a Lisboa às 8h10 do dia 29.

Devido ao valor elevado da viagem, o Serviço da Juventude informa que a participação na JMJ pode ser paga em três prestações: a primeira, no valor de 600¤, até dia 5 de junho; a segunda, de 450¤, deve ser liquidada até 5 de setembro; e finalmente a terceira e última prestação, também no valor de 450¤, tem de ser paga até ao dia 5 de novembro. O folheto explicativo refere que o valor total “inclui viagens, seguro de viagem, inscrição no pacote A1 da JMJ (alojamento de 21 a 28 de manhã; alimentação desde o jantar de dia 21 até ao almoço de dia 27; seguro e transportes na área da JMJ de 21 a 27; Kit do peregrino); não inclui a alimentação durante os tempos de viagem/escala; não inclui, no Panamá, o pequeno almoço e almoço de dia 21 e o jantar de dia 27)”.

A idade mínima de participação “é de 15 anos à data de 20 de janeiro de 2019”, sendo que “a idade máxima recomendada pela organização da JMJ é de 30 anos”. “Acima dos 30 anos serão aceites apenas inscrições de animadores que acompanhem um grupo”, salienta o Serviço da Juventude.

As inscrições para este programa do Patriarcado de Lisboa estão abertas até à próxima terça-feira, dia 5 de junho, e implicam também “a participação nos encontros de preparação a definir pelo Serviço da Juventude”.

 

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude, também conhecida como JMJ, é um evento religioso, instituído pelo Papa João Paulo II, em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens e reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.

 

_________________


Informações

Telefones: 211369219 ou 913722187

Site: http://juventude.patriarcado-lisboa.pt

Email: juventude@patriarcado-lisboa.pt

Site oficial da JMJ (em português): https://panama2019.pa/pt/casa

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES