Lisboa |
Cáritas Diocesana de Lisboa
GENTESfest quer reunir pessoas dos variados cantos do mundo
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa quer reunir, no Jardim Vasco da Gama, em Belém, Lisboa, no dia 23 de junho, pessoas de todo o mundo que vivem na cidade.

 

O GENTESfest tem como tema ‘Partilha a viagem’ e vai decorrer entre as 9h30 e as 18h00. “Residentes da Diocese de Lisboa, imigrantes, refugiados, comunidades de acolhimento, famílias, associações, fundações, paróquias… são convidadas a inscrever-se e a participar nesta Festa com as cores do mundo. O momento é de partilha informal de viagens, experiências, jogos, cantares, músicas, danças e alimentos”, refere um comunicado da Cáritas de Lisboa, salientando que esta iniciativa pretende também “oferecer aos presentes o testemunho de pessoas que viram a sua vida transformar-se, ao interagirem com vizinhos de outras nações e práticas encontro”.

O GENTESfest é uma iniciativa que nasceu como resposta à Campanha da Caritas Internationalis ‘ShareJourney’, abraçada e promovida pelo Papa Francisco. “A Campanha, com duração de dois anos, tem por objetivo a promoção da Cultura do Encontro entre pessoas dos mais variados cantos do mundo, desejando ter no seu centro, como preocupação e compromisso, todos os refugiados e migrantes que se viram e veem obrigados a procurarem um futuro para si e suas famílias fora da sua Terra-Natal”, informa a nota.

Informações: www.caritaslisboa.pt

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Termina agora o ano judicial e milhares de casos de crianças, pais e mães envolvidos em longas contendas,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Os nossos olhos e tudo o que lhes está associado no cérebro tornam possível essa coisa maravilhosa que é ver.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES