Lisboa |
Cáritas Diocesana de Lisboa
GENTESfest quer reunir pessoas dos variados cantos do mundo
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa quer reunir, no Jardim Vasco da Gama, em Belém, Lisboa, no dia 23 de junho, pessoas de todo o mundo que vivem na cidade.

 

O GENTESfest tem como tema ‘Partilha a viagem’ e vai decorrer entre as 9h30 e as 18h00. “Residentes da Diocese de Lisboa, imigrantes, refugiados, comunidades de acolhimento, famílias, associações, fundações, paróquias… são convidadas a inscrever-se e a participar nesta Festa com as cores do mundo. O momento é de partilha informal de viagens, experiências, jogos, cantares, músicas, danças e alimentos”, refere um comunicado da Cáritas de Lisboa, salientando que esta iniciativa pretende também “oferecer aos presentes o testemunho de pessoas que viram a sua vida transformar-se, ao interagirem com vizinhos de outras nações e práticas encontro”.

O GENTESfest é uma iniciativa que nasceu como resposta à Campanha da Caritas Internationalis ‘ShareJourney’, abraçada e promovida pelo Papa Francisco. “A Campanha, com duração de dois anos, tem por objetivo a promoção da Cultura do Encontro entre pessoas dos mais variados cantos do mundo, desejando ter no seu centro, como preocupação e compromisso, todos os refugiados e migrantes que se viram e veem obrigados a procurarem um futuro para si e suas famílias fora da sua Terra-Natal”, informa a nota.

Informações: www.caritaslisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES