Lisboa |
Dia 7 de julho
Cidade de Lisboa renova consagração a Maria
<<
1/
>>
Imagem

O 33º aniversário da consagração da cidade de Lisboa ao Imaculado Coração de Maria vai decorrer no próximo dia 7 de julho, sábado.

Organizada pelo Grupo da Imaculada, a festa de renovação da consagração tem início às 16h00, com a Santa Missa, na Igreja da Graça, em Lisboa. Às 17h00, segue-se a Procissão do Imaculado Coração de Maria, até ao Largo da Senhora do Monte, onde, pelas 17h30, junto ao monumento, decorre a cerimónia de renovação da consagração da cidade de Lisboa a Maria.

Tal como acontece desde 1985, o Grupo da Imaculada promove a Renovação da Consagração da cidade de Lisboa ao Imaculado Coração de Maria no primeiro sábado do mês de julho. Este ano, esta iniciativa vai ser presidida pelo padre Delmar Barreiros.

O Grupo da Imaculada é um movimento de leigos para leigos, aprovado canonicamente pela Conferência Episcopal Portuguesa, para espalhar pelo mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. O carisma do Grupo da Imaculada alicerça-se nas palavras de Nossa Senhora aos Pastorinhos, na segunda Aparição em Fátima, em 13 de junho de 1917: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. Toda a espiritualidade do movimento é fundada na Mensagem de Fátima, na Sagrada Escritura, na Eucaristia e na Adoração ao Santíssimo.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES