Lisboa |
Lisboa na Peregrinação Internacional de Acólitos a Roma
“Rezar com o Papa, no mesmo lugar, é uma experiência a que os acólitos não podem ficar indiferentes”
<<
1/
>>
Imagem

Foram 40 os acólitos do Patriarcado de Lisboa que participaram, em Roma, na Peregrinação Internacional de Acólitos. Um encontro que proporcionou “uma experiência da vitalidade da Igreja”.

 

De 30 de julho a 3 de agosto, 80 mil acólitos de 18 países do mundo reuniram-se na capital italiana para rezar, refletir e conviver. “Para quem participa, este encontro é uma grande oportunidade de fazer uma experiência da vitalidade da Igreja, da sua diversidade e da sua alegria”, salienta o diretor do Serviço Diocesano de Acólitos (SDA) de Lisboa, padre Pedro Tavares, em declarações reproduzidas na página no Facebook do SDA. Na sua terceira participação numa peregrinação internacional – em 2010 foi porta-estandarte da delegação nacional e, em 2015, participou como seminarista –, o padre Pedro frisa a importância que uma atividade como esta tem nos jovens. “Esta experiência é feita no coração da Igreja, no Vaticano, com o Papa”, recorda.

A delegação portuguesa teve 325 participantes e o momento alto foi o “encontro com o Santo Padre na Praça de São Pedro”. “Ouvir as palavras do Papa e rezar com ele, no mesmo lugar, é uma experiência a que os jovens acólitos não podem ficar indiferentes”, nota o sacerdote, lembrando que todas as semanas, na Eucaristia, se reza pelo Papa, mas que agora tiveram a oportunidade de rezar com ele, “na sua presença”, com toda a emoção e entrega que o momento proporciona.

 

________________


Amadora recebe Encontro Diocesano de Acólitos

A Paróquia da Amadora vai receber, no próximo dia 3 de novembro, sábado, a partir das 9h30, o Encontro Diocesano de Acólitos, que vai contar com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Do programa, destaque para a oração da manhã, às 10h00, a que se segue uma conversa com o Cardeal-Patriarca e um momento de animação. Após o almoço, haverá workshops, terminando o EMA 2018 com a Eucaristia, às 16h30, presidida por D. Manuel Clemente.

Inscrições: http://bit.ly/EMA_2018

Informações: www.facebook.com/acolitoslisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES