Lisboa |
Garante CEP
Diretrizes em vigor chegam para combater “flagelo” dos abusos
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) não vê necessidade de adotar novas medidas para prevenir e combater casos de abusos de menores. “As diretrizes da CEP são claras, está lá tudo. Basta ter isso em consideração, em coordenação com as orientações vindas da Santa Sé. Elas estão bem vincadas, numa linha de prevenção, de proteção e de atenção aos que foram prejudicados por estas situações. Este mal é preciso erradicar. Orientações temos que chegue. É preciso continuar a mantê-las bem ativas”, salientou o porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa.

Em conferência de imprensa, no dia 11 de setembro, após reunião do Conselho Permanente da CEP, este sacerdote revelou que durante a próxima Assembleia Plenária, em novembro, os bispos portugueses vão continuar a elaborar uma carta pastoral sobre a preparação do Matrimónio – inspirada em documentos da Igreja como a ‘Familiaris Consortio’ e ‘Amoris Laetitia’ –, embora não haja ainda a garantia de que esteja pronta para ser publicada nessa altura.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES