Lisboa |
Centro de Formação a Distância do Instituto Diocesano da Formação Cristã
Cursos para aprofundar e testemunhar a fé
<<
1/
>>
Imagem

Depois da primeira e segunda edição, o Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), através do Centro de Formação a Distância (CFD), abriu as inscrições para uma nova edição dos cursos Mensagem Cristã I, II e III, com apoio online.

 

Dirigida a “todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã, preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem”, a 3ª edição do curso ‘Mensagem Cristã I - Revelação e Fé’ está marcada para o dia 24 de setembro. “Nela abordam-se temas como o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus, o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, quem é Jesus Cristo, como entender que a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo e qual o papel de Maria na História da Salvação”, informa um comunicado. Para os que terminaram com aproveitamento o primeiro curso, estão também abertas as inscrições para a 2ª edição do curso ‘Mensagem Cristã II – Bíblia e Jesus Cristo’, com início previsto também para o dia 24 de setembro.

Finalmente, estão igualmente abertas as inscrições para o curso ‘Mensagem Cristã III – Igreja e Sacramentos’, com início previsto para o dia 22 de outubro e destinado aos alunos que terminaram com sucesso o curso anterior. “Todos os cursos contam com um Manual de estudo e o acesso Online a textos de apoio, passagens da Sagrada Escritura, documentos pontifícios mais recentes, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo. No final, o curso termina com um seminário de globalização, presencial sempre que possível”, acrescenta a nota do Centro de Formação a Distância, um centro associado ao Instituto Internacional de Teología a Distancia (Madrid).

 

____________


Informações

Telefone: 910701967

Email: form.distancia@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES