Lisboa |
Missa das Universidades
Cardeal-Patriarca dá as boas-vindas a todos os ‘caloiros’
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à tradicional Missa das Universidades, que, no início do ano académico e pastoral, acolhe os 1ºs anos.

 

A celebração vai ter lugar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, ao Marquês, em Lisboa, no próximo dia 23 de outubro, terça-feira, às 18h45, e manifesta o acolhimento da Igreja aos alunos caloiros, mas também aos docentes, investigadores e funcionários das escolas superiores de Lisboa.

De referir que, antes da Missa das Universidades, a partir das 18h00, há possibilidade de celebrar o sacramento da reconciliação (confissões). No final da celebração, que é organizada pela Pastoral Universitária do Patriarcado de Lisboa (CeUC), haverá momentos de convívio, com refeição e animação, e uma exposição de movimentos, com a apresentação de movimentos, organismos e grupos de pastoral universitária.

“Chegaste este ano à universidade?! Queres receber um símbolo com as cores da tua escola na Missa das Universidades? Diz-nos que vens! Junta-te aos amigos de escola, residência, paróquia, movimento… e anuncia a tua vinda”, desafia o CeUC.

Informações: 967077889 ou www.pulisboa.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES