Juventude |
XXIII Festival Diocesano da Canção Cristã
Louvar a Deus pela música
<<
1/
>>
Imagem

‘Diz-nos lá agora tu, de onde te vem essa fé? Vem da Palavra, vem da Palavra de Deus’! É com esta certeza, cantada pelos jovens da Vigararia de Alenquer, que saímos de mais uma edição do Festival Diocesano da Canção Cristã, a certeza que ‘Da Palavra Nasce a Fé’.


No passado dia 23 de setembro, no Colégio Amor de Deus, em Cascais, 12 vigararias trouxeram a palco as suas canções, onde a Palavra de Deus foi cantada, depois de ter sido escutada e rezada pelos jovens que nelas se envolveram.

Um ambiente de festa, um pavilhão praticamente cheio e uma plateia recheada de sorrisos, nervos e ansiedades, antecipavam uma noite bastante animada… e assim foi!

Uma dupla de apresentadores bem-disposta, entra no pavilhão montada numa mota e com uma galinha. O desfile de canções correu de forma muito fluida e a cada canção que passava pelo palco, uma certeza se firmava: o júri teria uma difícil tarefa no final da noite!

Pelo palco passaram as Vigararias de Loures-Odivelas, Sintra, Lisboa IV, Amadora, Lisboa III, Sacavém, Mafra, Alcobaça-Nazaré, Alenquer, Lisboa II, Cascais e Oeiras. Para além das canções a concurso, contámos ainda com a participação do Projeto ICTUS, dos Jovens da Ramada, que animaram o intervalo.

O júri, composto pelo Pe. João Quintas, Isabel Figueiredo (da Rádio Renascença), Salvador Seixas (ator e músico), Miguel Penteado (professor) e Bernardo Gomes (engenheiro informático), regressa ao palco e com ele vêm os resultados. Instala-se um nervoso miudinho, acompanhado de uma enorme camaradagem, porque afinal de contas, o objetivo principal já estava conseguido: louvar a Deus pela música!

 

___________


Rufos e tambores – são finalmente revelados os vencedores:

Melhor Letra: Vigararia de Sintra (Paróquia de Algueirão – Mem Martins – Mercês)

Melhor Interpretação: Vigararia de Cascais (Paróquia da Parede)

Melhor Música: Vigararia de Alenquer (Paróquia de Olhalvo)

3º Lugar: Vigararia de Lisboa II (Paróquia do Parque das Nações)

2º Lugar: Vigararia de Mafra (Paróquia da Ericeira)

1º Lugar: Vigararia de Alenquer (Paróquia de Olhalvo)

texto por Serviço da Juventude de Lisboa; fotos por André Jerónimo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES