Lisboa |
Bispo de Hiroshima, no Japão, no Santuário de Fátima
“Arrogância do Homem é o maior inimigo no mundo de hoje”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo de Hiroshima, D. Alexis Shirahama, presidiu à Peregrinação Internacional Aniversária de outubro das Aparições, mostrando-se grato pela mensagem de Fátima, mas lamentando a “arrogância do Homem”.

“O Homem tem a capacidade de destruir o mundo inteiro e a natureza com a sua arrogância. Acredito que a arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje. Como podemos cortar a cabeça deste inimigo? O Imaculado Coração de Maria ensina-nos também hoje a esperar em Deus, esperar em Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus, para cortar a cabeça do nosso inimigo que é a arrogância do Homem”, referiu, na Missa de dia 13, o bispo da cidade japonesa que foi bombardeada com uma bomba nuclear durante a II Grande Guerra. O prelado recordou ainda a visita de São João Paulo II a Hiroshima, a 25 de fevereiro de 1981.

No dia 12 de outubro, após a procissão das velas, D. Alexis Shirahama disse-se “grato a Deus por nos ter dado a Santíssima Virgem Maria como ‘Mãe da Igreja’”. Juntamente com o Bispo de Hiroshima, estiveram em Fátima 50 fiéis da sua diocese no Japão.

fotos por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Somos hoje, e desde há várias décadas, confrontados com leis e comportamentos que criam fraturas...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
São cada vez mais as pessoas que perguntam o que é específico da fé cristã. Sobretudo à volta da época do Natal.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES