Lisboa |
Bispo de Hiroshima, no Japão, no Santuário de Fátima
“Arrogância do Homem é o maior inimigo no mundo de hoje”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo de Hiroshima, D. Alexis Shirahama, presidiu à Peregrinação Internacional Aniversária de outubro das Aparições, mostrando-se grato pela mensagem de Fátima, mas lamentando a “arrogância do Homem”.

“O Homem tem a capacidade de destruir o mundo inteiro e a natureza com a sua arrogância. Acredito que a arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje. Como podemos cortar a cabeça deste inimigo? O Imaculado Coração de Maria ensina-nos também hoje a esperar em Deus, esperar em Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus, para cortar a cabeça do nosso inimigo que é a arrogância do Homem”, referiu, na Missa de dia 13, o bispo da cidade japonesa que foi bombardeada com uma bomba nuclear durante a II Grande Guerra. O prelado recordou ainda a visita de São João Paulo II a Hiroshima, a 25 de fevereiro de 1981.

No dia 12 de outubro, após a procissão das velas, D. Alexis Shirahama disse-se “grato a Deus por nos ter dado a Santíssima Virgem Maria como ‘Mãe da Igreja’”. Juntamente com o Bispo de Hiroshima, estiveram em Fátima 50 fiéis da sua diocese no Japão.

fotos por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES