Lisboa |
150º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Lisboa
“Serviço prestimoso e continuado à cidade”
<<
1/
>>
Imagem

Na comemoração dos 150 anos dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, o Cardeal-Patriarca de Lisboa destacou a palavra “serviço”.

“Se queremos falar de Deus, se biblicamente queremos falar de Deus, se cristãmente queremos pronunciar o seu nome, então o seu nome é serviço. É um Deus que nos cria e é um Deus que nos salva, no serviço permanente de criação e recriação das coisas, como na vida concreta de Jesus Cristo se verificou”, apontou D. Manuel Clemente, na homilia da Missa comemorativa do 150º aniversário da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, que decorreu na Igreja de São Roque, em Lisboa, na manhã do passado Domingo, 21 de outubro.

Nesta celebração, o Cardeal-Patriarca destacou o serviço que os bombeiros prestam. “Jesus veio ao mundo para ser servo de todos e dar a vida por todos. Que melhor esclarecimento nós podíamos ter, concretamente os membros desta real associação, nos seus 150 anos de serviço tão prestimoso, tão continuado à cidade, naquilo que a aflige mais, os incêndios e noutras ocorrências graves. Que outra palavra nos podia iluminar mais do que esta? Que melhor inspiração, que melhor força e motivação”, referiu, dando “grandes e muitas graças a Deus por aquilo que, nesta associação, ocorreu e continuará a ocorrer”. “São vidas oferecidas e por isso mesmo ganhas no serviço. São vidas que não se fecham em si próprias, mas que fazem de cada irmão e de cada necessidade humana mais um motivo para crescerem”, terminou D. Manuel Clemente.

No final da celebração, São Roque foi escolhido como padroeiro da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES