Lisboa |
Famílias comVida inaugura espaço no Parque das Nações
“Ajudar a construção, a estabilidade e a valorização da família”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes espera que o primeiro espaço do projeto Famílias comVida, inaugurado na Paróquia do Parque das Nações, possa “ajudar as famílias a fazer o seu caminho”.

“Com a celebração da Eucaristia queremos dar graças ao Senhor pela oportunidade de inaugurarmos um espaço nesta paróquia e de, nele, iniciarmos um projeto de acompanhamento das famílias. Um espaço com a finalidade de ajudar a construção, a estabilidade e a valorização da família. Alicerçado em valores cristãos, este projeto quer ajudar as famílias a fazer o seu caminho, a viver os desafios que a própria vida coloca nas diversas situações e fases, em todas as suas dimensões”, referiu o prelado, na homilia da celebração, no passado dia 8 de novembro.

Este é o primeiro espaço do projeto Famílias comVida, que brevemente irá inaugurar mais nove lugares, noutras paróquias do Patriarcado de Lisboa. “Este projeto nasceu do apelo dos Sínodos dos Bispos sobre a Família, da necessidade e urgência da Igreja estar próxima das famílias, de as apoiar e acompanhar. É um espaço de acolhimento, de escuta, de serviço à família, de apoio à sua vida e à sua missão. Queremos, também nós, partilhar com as famílias em dificuldade, feridas e marginalizadas, o amor de Deus e a própria vida, como fez Jesus; estar a seu lado, caminhar com elas, para que, com a nossa proximidade e ajuda humilde, reencontrem a esperança e prossigam o seu caminho com renovado vigor”, apelou D. Joaquim Mendes, na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, em Lisboa.

A 2ª edição do Programa de Formação de Orientadores do Famílias comVida inicia em janeiro de 2019 e vai contar com a colaboração do Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa.

Informações: www.familiascomvida.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES