Lisboa |
Serviço de Pastoral da Saúde da Casa de Saúde do Telhal
Início do Advento na Serra de Sintra
<<
1/
>>
Imagem

Um grupo de utentes da Casa de Saúde do Telhal participou num ‘mini-retiro’, em jeito de acantonamento, na Ermida de Santa Eufémia, na Serra de Sintra, nos dias 28 e 29 de novembro.

“Ante a narrativa bíblica, cada um dos participantes assumiu a identidade de um dos pastores e, na rudeza das condições que lhes eram oferecidas – abdicaram do habitual conforto habitacional –, foram vivendo a experiência da partilha, da entreajuda e da solidariedade”, salienta um comunicado, do Serviço de Pastoral da Saúde da Casa de Saúde do Telhal. Esta atividade, intitulada ‘Velada dos Pastores’, marcou o início do tempo do Advento. “Quisemos recordar a experiência daqueles que, na rudeza dos campos e na ausência de grandes condições de confortabilidade, foram surpreendidos pelo anúncio da chegada do Messias”, informa a nota. Os dias ficaram marcados “por tempos de reflexão” e por “dinâmicas que ajudavam a incorporar a vivência de cada uma daquelas figuras”.

Após o jantar, a noite foi de celebração da Eucaristia, “em contexto rigorosamente familiar”. Depois, houve “‘desenrascanço’ na criação de condições mais favoráveis para a pernoita”. “Munidos de cobertores, de sacos-cama e de inefável boa disposição ocuparam um espaço comum, que espelhou de forma muito efetiva a cumplicidade vivida, que nem o frio conseguiu demover”, termina a nota do Serviço de Pastoral da Saúde da Casa de Saúde do Telhal.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Isilda Pegado
Quer ela, quer ele, são pais muito bonitos, com grande responsabilidade na vida profissional e cujo casamento nos comove, em cada minuto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES