Lisboa |
Centro Social e Paroquial de São João das Lampas
Cardeal-Patriarca benzeu a nova Escola do Ensino Básico
<<
1/
>>
Imagem

Quase três anos depois da bênção da primeira pedra, a 12 de fevereiro de 2016, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, benzeu e inaugurou, no passado dia 10 de dezembro, a nova Escola do Ensino Básico do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, na Vigararia de Sintra.

Esta é “uma obra de todos e para todos”, segundo refere um comunicado do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas. A nova Escola do Ensino Básico foi inaugurada pelo Cardeal-Patriarca, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta. Após a celebração da Eucaristia, na Igreja Matriz de São João Baptista das Lampas, presidida por D. Manuel Clemente, e já no local das novas instalações, o Cardeal-Patriarca benzeu o novo edifício que vai servir esta comunidade. Seguiu-se um momento evocativo, com diversas representações realizadas pelos alunos, crianças e idosos, intercalado com algumas palavras dos responsáveis do centro social e da autarquia.

“«Só a falta de fé e de confiança no amor de Deus, impedem que nos entreguemos a tudo o que tenha por objetivo servir o próximo...» Assim dizia o fundador da nossa Instituição, o Pe. José Nunes do Casal. Certamente que o dia de hoje irá marcar a história da nossa Instituição e será mais um momento de alegria e de ‘sentimento de dever cumprido’ que teremos para mais tarde recordar”, assinala a nota do centro social paroquial, uma obra da Paróquia de São João Baptista das Lampas, que tem como pároco o padre Alberto Oliveira.

fotos por Centro Social Paroquial São João das Lampas
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Joker, de Todd Phillips, é um filme sublime e perturbador. Sublime na lentidão certa com que nos dá...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Na Universidade diziam-nos que quando entra a Justiça, já não há Família. E por isso, o chamado...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES