Lisboa |
Garante CEP
Bispos portugueses disponíveis para ouvir vítimas de abusos
<<
1/
>>
Imagem

Os bispos portugueses estão disponíveis para ouvir as vítimas de abusos por parte de membros da Igreja. A “disponibilidade ativa”, nas palavras do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, decorre de uma disponibilidade que os bispos já têm demonstrando e é também resposta à carta que o Papa Francisco dirigiu aos presidentes das Conferências Episcopais, na qual lhes pede que se encontrem com as vítimas de abusos antes da cimeira sobre o assunto, marcada para fevereiro, no Vaticano.

Segundo o sacerdote, os bispos não irão ter com as vítimas, mas estão disponíveis para as ouvir. “Cada bispo está disponível, sempre esteve, para acolher, escutar as possíveis vítimas”, referiu o padre Manuel Barbosa, esta terça-feira, 8 de janeiro, após uma reunião do Conselho Permanente da CEP, em Fátima, esclarecendo ainda que “não há uma lista” de vítimas e que “cabe a cada bispo ouvi-las e o presidente da Conferência Episcopal fará eco dessa escuta”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES