Lisboa |
IX Encontro Cristão, em Sintra
Promover a Justiça como uma atitude cristã
<<
1/
>>
Imagem

Inserido no tempo de oração pela Unidade dos Cristãos, o IX Encontro Cristão vai decorrer no dia 26 de janeiro, às 20h45, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, com o tema ‘Perto de Ti’.

“Este Encontro apresenta-se como um contributo para o ‘que todos sejam um’ (Jo.17,21) desejado por Jesus e tentará contribuir para a promoção da Justiça, inspirados na frase ‘Procurarás a Justiça, nada além da Justiça’ (Deut. 16,18)”, refere um comunicado, da organização. Para a plataforma que organiza este encontro, constituída por cristãos de várias denominações, “a implementação da Justiça passa pela aproximação ao Justo e pelo conhecimento do outro, que leva à vivência de relações próximas, justas e fraternas”. “Nesta dinâmica de inclusão, que já é uma característica destes Encontros, queremos promover a Justiça como uma atitude cristã, próxima e quotidiana, uma responsabilidade de todos para a construção de uma sociedade mais feliz”, acrescenta a nota.

À semelhança de anos anteriores, vão participar no IX Encontro Cristão “líderes das comunidades cristãs e círculos sociais, empenhados em promover uma dinâmica de rede e de suporte”, informa ainda o comunicado.

Antes do encontro, a partir das 17h00, vão decorrer sete workshops destinados a jovens e adultos. “Cada um será orientado por dois animadores (um evangélico e outro católico), que vão aprofundar e ajudar a concretizar a promoção da Justiça em várias dimensões humanas”, frisa a nota, convidando à inscrição nos workshops através do site http://bit.ly/encontrocristao2019.

Informações: 967119727 ou http://encontrocristao.pt

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES