Lisboa |
Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique
Cónego João Seabra condecorado pelo Presidente da República
<<
1/
>>
Imagem

O cónego João Seabra foi condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, com o Presidente de República a destacar a ligação do sacerdote ao movimento Comunhão e Libertação.

“Foi líder de um movimento que, embora com grande projeção na juventude, depois, foi tendo uma projeção intergeracional progressiva, um dos movimentos com maior eco na juventude na área cristã, trazido para Portugal nas últimas décadas e que explica o porquê de haver aqui uma junção de portugalidade e de vocação universal”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, durante a condecoração, na tarde do passado dia 29 de janeiro.

Na Sala dos Embaixadores, no Palácio de Belém, em Lisboa, o chefe de Estado distinguiu um amigo de longa data pelos serviços prestados à educação, à cultura e à juventude no nosso país. “É um país riquíssimo nas suas expressões culturais e civilizacionais, mas em que a componente cristã teve, tem e terá uma componente apreciável, e essa componente é inseparável da portugalidade e de uma vocação universal”, salientou o Presidente de República.

fotos da Presidência da República
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES