Lisboa |
Jornada Vicarial de Juventude, da Vigararia de Oeiras
‘Regressar’ ao Panamá
<<
1/
>>
Imagem

Mais de 70 jovens participaram nas Jornadas Vicariais da Juventude de Oeiras, que decorreram na Paróquia de Carnaxide e foram preparadas pelo respetivo grupo de jovens, ouvindo testemunhos da Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

“Este evento contou com a presença de mais de 70 jovens das paróquias de toda a vigararia, que, em conjunto com todos os animadores, contribuíram para que este dia se tornasse uma iniciativa muito bem-sucedida”, refere um comunicado, a propósito da jornada realizada dia 23 de fevereiro. Após a oração de abertura, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, a manhã foi dedicada a jogos de grupo, com pistas e peças de puzzles. “Este segundo puzzle, composto pelas partes da Eucaristia, introduzia a reflexão que se deu seguidamente, já na igreja, em que coube a cada grupo a tarefa de apresentar a sua parte da Missa, tomando parte no diálogo, que remetia para o tema destas Jornadas: ‘Liturgia, lugar de encontro’”, acrescenta a nota.

No período da tarde, após o almoço partilhado, três jovens da Paróquia da Portela partilharam a experiência que viveram em janeiro passado, no Panamá, durante a Jornada Mundiais da Juventude. “O diálogo acerca das jornadas foi sem dúvida enriquecedor, e fortemente marcado pela discussão sobre o papel que os jovens desempenham no dia-a-dia da Igreja. Os temas que os nossos convidados mais enfatizaram foram o caloroso acolhimento que sentiram na chegada ao Panamá, tendo mesmo travado amizade com as suas famílias de acolhimento, com as quais ainda mantêm contacto”, salienta o comunicado, destacando ainda a Missa final, “animada pelos jovens das diversas paróquias”, e o lanche.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES