Lisboa |
Visita Pastoral às paróquias de Marvila e Beato
Novo alento
<<
1/
>>
Imagem

A Visita Pastoral do Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes “veio trazer um novo alento e uma nova força espiritual para continuar a caminhar na fé e ser cada vez melhor”, garantiu o pároco de Marvila e Beato, padre Dominic Kuppayilputhenpurayil, que recebeu o prelado, entre 19 e 24 de março.

“As palavras de D. Joaquim Mendes foram muito importantes, pois nelas conseguimos encontrar conforto, na certeza que se está a caminhar para o encontro com Deus, mas também nos alertou para algumas vulnerabilidades que devem ser melhoradas”, conta o sacerdote indiano, ao Jornal VOZ DA VERDADE, realçando a importância dada ao papel dos jovens na vida paroquial: “São um grande motor para o aumento da religião católica”. Contudo, o desafio deixado pela Visita Pastoral passa por “integrar mais jovens nos diversos grupos da paróquia” e pela “intervenção em novos projetos”, aponta o pároco.

No Domingo, 24 de março, foram assinalados os 60 anos de criação da Paróquia de Marvila. Na homilia da Missa, que também marcou o encerramento da Visita Pastoral àquelas paróquias, D. Joaquim Mendes citou palavras do Papa Francisco para desafiar os cristãos a serem “discípulos missionários”. “Não se pode ser discípulo sem ser missionário e não se pode ser missionário sem ser discípulo”, referiu o Bispo Auxiliar de Lisboa.

Na conclusão da visita, o padre Dominic realçou que fica o desafio de “dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, na comunidade, com “as nossas gentes, com os nossos idosos e com os nossos jovens”. Esta Visita Pastoral foi também oportunidade para “acolher, orientar e acarinhar os jovens, incentivando-os também a participarem na vida comunitária e nas atividades e celebrações da Igreja”. “Acolhê-los, essencialmente, no final do seu percurso da catequese para que estes não se afastem, deem continuidade e ponham em prática os ensinamentos adquiridos ao longo dos anos de catequese”, refere o pároco, garantindo que esta Visita Pastoral serviu também de incentivo para dar “continuidade aos restauros da igreja”.

texto por Filipe Teixeira; fotos por paróquias de Marvila e Beato
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Não aprecio o género. Não só por isso, mas também por isso, nem sequer sou conhecedor da matéria. Mas,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
A comunicação social vem acompanhando com todo o interesse, quase como se de uma novela se tratasse,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES