Lisboa |
XII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem
Patriarcado de Lisboa arrecada o 2.º lugar
<<
1/
>>
Imagem

Os jovens da Paróquia de Olhalvo, na Vigararia de Alenquer, levaram o Patriarcado de Lisboa ao 2.º lugar, entre 14 participantes, do XII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, em Fátima.

Na noite do passado dia 4 de maio, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, os jovens representantes da diocese – vencedores do XXIII Festival Diocesano da Canção Cristã, realizado em setembro passado – interpretaram o tema ‘Vem da Palavra’ e, além do segundo posto, receberam ainda o prémio ‘SER’, de revelação e interação com os participantes.

Inserido no Fátima Jovem 2019, o Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem foi transmitido em direto pela página do Facebook do Jornal VOZ DA VERDADE (www.facebook.com/vozdaverdade) e teve como vencedor a Diocese de Vila Real, com a canção ‘Gerou-se em Mim’, sendo que a Diocese do Algarve ficou em terceiro lugar. O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), padre Filipe Dinis, considerou à Agência Ecclesia que é “muito importante” os jovens mostrarem as “suas qualidades musicais e artísticas”, e mostrarem “o seu testemunho como Igreja”.

 

Na manhã seguinte, na Missa de encerramento do Fátima Jovem, o presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Joaquim Mendes, exortou os 1550 jovens peregrinos a reconhecerem “a presença de Jesus ressuscitado” nas suas comunidades, nas cidades onde vivem e nos movimentos a que pertencem, lembrando-os que “seguir Jesus é uma questão de amor”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES