Lisboa |
Presidente da Cáritas Internacional em Portugal
“Envolver mais os jovens!”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Caritas Internationalis, D. Luis Antonio Tagle, visitou a sede da Cáritas Portuguesa, em Lisboa, e deixou um apelo para o envolvimento dos jovens na ação da instituição.

“É preciso envolver mais os jovens! Precisamos de transmitir a visão e missão da Cáritas aos mais jovens agora, sob pena de os perdermos e de não haver uma nova geração para dar continuidade à missão da Cáritas”, desafiou o cardeal filipino. Lembrando que “o nosso mundo está cheio de suspeição e falta de confiança nas pessoas e nas instituições”, o cardeal Tagle sublinhou depois que, “se os nossos recursos não forem bem geridos, os pobres não serão bem servidos”. “É uma questão de fidelidade àqueles que servimos e à nossa missão”, acrescentou, terminando a sua intervenção com um desafio: “Gostaria que a Cáritas Portuguesa incluísse cada vez mais nas suas mensagens as preocupações que o Papa Francisco expressou na Encíclica Laudato si’”.

O presidente da Cáritas Portuguesa sublinhou, à Agência Ecclesia, a importância da visita. “É uma visita que nos traz uma profundíssima alegria. O trabalho nós vamos mostrando-o ao longo do tempo, mas quisemos também que viesse cá o nosso presidente para que o possam ouvir e perceber que isto de amar não é apenas algo teórico, mas prático”, apontou Eugénio Fonseca.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Não aprecio o género. Não só por isso, mas também por isso, nem sequer sou conhecedor da matéria. Mas,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
A comunicação social vem acompanhando com todo o interesse, quase como se de uma novela se tratasse,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES