Lisboa |
Open Conventos
Conventos de Lisboa abrem portas à cidade
<<
1/
>>
Imagem

São 26 os antigos conventos de Lisboa que vão estar, nos dias 23, 24 e 25 de maio, de portas abertas para receber quem os queira visitar, entre visitas livres, visitas guiadas e itinerários.

“O que têm em comum a Assembleia da República, o Museu Nacional de Arte Antiga, a Cúria Patriarcal ou os Armazéns do Chiado? Todos já foram mosteiros ou conventos. Lisboa é pontuada por edifícios que outrora foram casas de comunidades religiosas e que hoje cumprem propósitos bem diferentes”, assinala um comunicado, referindo que “a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com o Patriarcado de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, desafiou várias instituições a abrir as portas destes edifícios que outrora foram conventos”.

Esta é “a primeira vez” que é promovido um evento, “dirigido a toda a população”, exclusivamente “dedicado à divulgação do património e da história dos Conventos de Lisboa”, e que conta com a colaboração de cerca de 100 voluntários, para acolher os visitantes e prestar informações sobre a memória de cada lugar.

Programação: www.quovadislisboa.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES