Lisboa |
Cardeal-Patriarca convida para a Festa da Família
“É preciso celebrar a família cristã”
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou “todas as famílias da diocese” para se encontrarem neste Domingo, 16 de junho, na Quinta das Conchas, ao Lumiar, na “nossa Festa Diocesana da Família”.



“É uma festa que nós fazemos todos os anos, por esta altura, e que tem várias motivações. Uma delas é celebrar a família, porque a Igreja é uma família de famílias e é exatamente na família de cada um que nós aprendemos a viver esta grande família que é a Igreja. A família cristã, que nasce do sacramento do Matrimónio, tem uma graça especial que é preciso ver, celebrar, dar graças por ela, porque nos faz bem a todos, quer à Igreja, quer à sociedade”, salientou D. Manuel Clemente, numa mensagem vídeo, realçando depois os jubileus matrimoniais – “os casais terão ocasião, com a bênção que recebem, de ser ainda mais impulsionados a serem, na Igreja e na sociedade, esse sinal bonito do amor de Deus” – e também “o papel missionário de cada família”. “As famílias recebem uma missão, de ser no mundo testemunhas do amor de Deus que é vivido e convivido em cada núcleo matrimonial e familiar, mas que depois também se expande à sua volta”, frisou o Cardeal-Patriarca. “Lá os espero!”, termina a mensagem vídeo.

Informações: http://familia.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES