Lisboa |
Paróquia do Bairro Padre Cruz
Vai nascer a casa de acolhimento ‘Amigas do Peito’
<<
1/
>>
Imagem

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Bairro Padre Cruz, a Junta de Freguesia de Carnide e a Associação Amigas do Peito, de apoio a pessoas com cancro, celebraram um protocolo tripartido tendo em vista a criação da casa de acolhimento ‘Amigas do Peito’.

“O equipamento solidário e humanitário que irá nascer neste Bairro irá receber e acolher, em jeito de residência temporária, pessoas com doença oncológica, deslocadas das suas terras ou dos seus países (particularmente dos PALOP), que vêm a Lisboa para aqui efetuarem tratamentos de quimioterapia, de radioterapia ou períodos de convalescença pós-operatória, mas que nesta cidade não tenham quaisquer familiares com possibilidade de acolhimento ou quaisquer outras condições de pernoita”, refere uma nota da paróquia. Segundo o protocolo assinado no passado dia 10 de julho, a nova casa vai ficar situada em instalações da Paróquia do Bairro Padre Cruz, que vai também garantir toda a ação de assistência espiritual e religiosa aos acolhidos.

Este projeto do equipamento residencial temporário nasce como resposta “ao desafio da ação pastoral centrada na Caridade, lançado à Diocese de Lisboa para o ano pastoral de 2019-2020”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES