Lisboa |
Celebração em Lisboa
Lembrar o Padre Cruz nos 71 anos da sua morte
<<
1/
>>
Imagem

O jazigo da Companhia de Jesus onde o Padre Cruz está sepultado, no Cemitério de Benfica, em Lisboa, vai ser aberto para visita e oração. Será no próximo dia 1 de outubro, terça-feira, nos 71 anos da morte do Servo de Deus, numa iniciativa da Vice-Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cruz. O jazigo vai estar aberto entre as 9h00 e as 9h45, sendo que às 10h00 haverá Missa na capela do cemitério, presidida o padre António Júlio Trigueiros, jesuíta, reabrindo após a celebração e encerrando pelas 17h00. “Vamos todos juntos fazer este Apostolado e dar a conhecer o Padre Cruz, um exemplo de Vida e Oração”, apela uma carta do vice-postulador da causa, padre Dário Pedroso, jesuíta.

O Padre Cruz, sacerdote português, jesuíta, nasceu em Alcochete, a 29 de julho de 1859, vindo a falecer em Lisboa a 1 de outubro de 1948, “após intensa vida de Oração e Apostolado”, refere a missiva.


Informações: 218860921 ou causapadrecruz@padrecruz.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES