Lisboa |
Cursos do Instituto Diocesano da Formação Cristã
“Formação ao alcance de todos”
<<
1/
>>
Imagem

O Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, vai iniciar o ano pastoral 2019/2020 com propostas variadas, quer em regime presencial quer em regime a distância e online.

 

A Escola de Leigos, uma das instâncias formativas do IDFC, inicia as aulas do curso de ‘Bíblia e Teologia’ e dos Cursos Específicos a partir do dia 7 de outubro, segunda-feira, sendo que a inscrição pode ser feita online ou no próprio local em que as aulas vão decorrer. O primeiro semestre do curso ‘Bíblia e Teologia’, ao longo de três anos, vai decorrer nas paróquias de Mafra e Rio de Mouro (ambos do 1.º Ano), Vila Franca de Xira e Estoril (2.º Ano) e Santo Condestável (3.º Ano). Quanto aos Cursos Específicos, este primeiro semestre vai ter formações no salão paroquial de Benfica, na capela das Amoreiras, em Oeiras e também nos Olivais. A Escola de Leigos tem ainda diversos Módulos Formativos – tais como ‘Acolhimento e valorização de pessoas com deficiência’, ‘História das Jornadas Mundiais da Juventude’, ‘A Caridade na missão evangelizadora da Igreja’, ‘A Igreja celebra a Eucaristia’ e ‘Formação de Agentes da Pastoral Familiar’ –, sendo que as paróquias devem contactar o IDFC para agendar o local, calendário e horário da formação.

 

Distância e online

O Centro de Formação a Distância também inicia os diversos cursos com apoio online, com destaque para a nova edição do curso de iniciação ‘Mensagem Cristã 1 - Revelação e Fé’, cujas inscrições terminam a 30 de setembro. Neste semestre, terá início também o curso ‘Catequética - A alegria de Evangelizar’, para catequistas que tenham realizado a Formação inicial de Catequistas, sendo que as inscrições terminam a 7 de outubro. Finalmente, a Escola Diocesana de Música Sacra tem realizado Provas de Admissão, iniciando a 5 de outubro as aulas dos Cursos Académicos.

 

Todos

“O Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC) procura em cada ano possibilitar que a formação teológica, espiritual e pastoral, permanente e específica, esteja ao alcance de todos os que trabalham como agentes de pastoral e/ou desejem cooperar nas diversas tarefas eclesiais”, refere uma carta do vice-presidente do IDFC-PL, cónego Nuno Amador, enviada recentemente ao clero do Patriarcado de Lisboa.

 

Informações: 916209919, idfc@patriarcado-lisboa.pt ou http://idfc.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES