Lisboa |
Paróquia de Queijas recebe cardeal de Bombaim, na Índia
“Em fraterna comunhão”
<<
1/
>>
Imagem

O Arcebispo de Bombaim, cardeal Oswald Gracias, que é também presidente da Conferência Episcopal da Índia e pertence ao Conselho de Cardeais do Papa Francisco, esteve na Paróquia de Queijas, em Oeiras, na celebração do padroeiro e do 33.º aniversário da dedicação da igreja paroquial.

“Em ambiente de exultante alegria e fraterna comunhão, fomos neste Domingo, dia 29 de setembro, abençoados com presença de Sua Eminência Reverendíssima o Sr. Cardeal D. Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal da Índia, que se fez acompanhar de alguns membros do Episcopado indiano – D. Dominic Savio Fernandes, D. John Rodrigues, D. Allwyn D’Silva e D. Barthol Barretto, Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Bombaim, e, ainda, D. Elias Gonsalves, Arcebispo de Nagpur e Administrador Apostólico da Diocese de Amravati. Foi com grande felicidade que o nosso Reverendo Pároco, Pe. Alexandre Santos, deu as boas-vindas a esta comitiva tão estreitamente ligada à cultura portuguesa e à história da nossa nação”, salienta um comunicado da Paróquia de São Miguel de Queijas.

Após a celebração da Eucaristia, no dia de São Miguel Arcanjo, teve lugar a inauguração e bênção das novas acessibilidades à igreja, ao lar de idosos e à secretaria do centro social, bem como da nova cozinha e refeitório desta instituição. “O Centro Social Paroquial de São Miguel de Queijas tem atualmente, no seu Lar de Idosos, 50 utentes residentes, aos quais se acrescentam 50 utentes do Centro de Dia. A equipa do Centro presta, ainda, apoio domiciliário a 37 utentes, números que traduzem a importância social desta Instituição a esta Vila de Queijas. As novas acessibilidades, bem como o novo espaço do Refeitório e da Cozinha, foram inauguradas e benzidas por D. Oswald Gracias”, refere a nota da paróquia, acrescentando que “todos estes melhoramentos irão trazer um maior conforto e eficiência no serviço a prestar a todos os nossos utentes e, sobretudo, melhores e imprescindíveis condições de segurança”.

A manhã terminou com um Carcavelos de honra, a que se seguiu o almoço no novo refeitório e a tradicional Procissão pelas ruas da Vila, “manifestação pública de Fé da nossa comunidade que acolheu milhares de fiéis de outras localidades”.

fotos por Paróquia de Queijas
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES