Lisboa |
Dia da Solicitude
Cardeal-Patriarca de Lisboa reflete sobre caridade
<<
1/
>>
Imagem

O tema do ano na diocese, ‘Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias’ (CSL, 53), é também o tema da reflexão que o Cardeal-Patriarca de Lisboa vai fazer no Dia da Solicitude, a 18 de outubro, no Turcifal.

Organizado pelo Departamento da Pastoral Sócio-Caritativa do Patriarcado de Lisboa, o Dia da Solicitude visa reunir, na manhã da próxima sexta-feira, no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, os agentes desta pastoral nas paróquias para partilhar as ações programadas para a vivência deste ano pastoral dedicado à caridade. O acolhimento está marcado para as 9h00, a que se segue, meia hora mais tarde, um momento de oração (Hora Intermédia) e, às 9h50, a reflexão de D. Manuel Clemente, seguida de partilha. Pelas 11h15, vai ser apresentada a ‘Partilha e sensibilização para a vivência das Semanas Vicariais da Caridade’ – que irão decorrer em datas a agendar em cada vigararia –, a que se segue a divulgação do Congresso da Pastoral Social, previsto para decorrer nos dias 15 e 16 de maio, do próximo ano.

Recorde-se que no Programa e Calendário Diocesano 2019-2020 – e reforçado na Carta aos Diocesanos no início do ano pastoral 2019-2020 –, o Cardeal-Patriarca de Lisboa escreveu que “cada comunidade é chamada a verificar a sua situação específica, conforme o território geográfico e sociocultural”, de forma cumprir o objetivo de “detetar em cada meio aqueles que, estando mais periféricos, mais precisam de ser centralizados na nossa atenção e cuidado”.

As inscrições para o Dia da Solicitude estão abertas até dia 16 de outubro.


Informações: 213714700 ou pastoralsocialisboa@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES