Lisboa |
Dedicação do altar da igreja da Areia Branca, na Lourinhã
Cumprido o sonho do povo
<<
1/
>>
Imagem

Praticamente 20 anos depois da bênção da primeira pedra, em 1999, a comunidade cristã da Areia Branca, na Paróquia da Lourinhã, viu ser dedicado o altar e benzida a nova Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

“A construção desta igreja foi um sonho muito antigo das pessoas da terra, aceite pelo pároco da altura”, manifesta ao Jornal VOZ DA VERDADE o atual pároco da Lourinhã, padre Ricardo Franco. Este templo, cuja bênção da primeira pedra teve lugar a 1 de novembro de 1999, demorou praticamente duas décadas para ser acabado. “Finalmente, depois de muitos anos e muitas coisas, foi possível dedicar o altar e benzer a nova Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. As pessoas estão muito felizes”, assinala o sacerdote, sublinhando que a nova igreja tem “uma vista privilegiada para o mar, sobre a vila da Areia Branca”, e foi construída “num terreno que foi cedido pela Câmara Municipal da Lourinhã”.

A nova Igreja de Nossa Senhora dos Remédios tem capacidade para cerca de 150 pessoas e foi benzida e dedicada por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa, na tarde do passado dia 13 de outubro. “O senhor Bispo quis transmitir à comunidade que era importante fazer a igreja, mas que agora todos pudéssemos ser Igreja, no estilo de Cristo para os outros”, resume o padre Ricardo Franco.

Além do templo, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios tem ainda, na cave, um grande salão e duas outras salas. “No futuro, vai-se manter a celebração mensal da Eucaristia”, aponta o pároco.

texto por Diogo Paiva Brandão; fotos por Paróquia da Lourinhã
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES