Lisboa |
31.ª Festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo
Comunidade Vida e Paz apela a voluntários
<<
1/
>>
Imagem

Foram abertas as inscrições a voluntários para a 31.ª Festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo, que este ano se realiza de 20 a 22 de dezembro, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa.

“Os interessados devem inscrever-se através da plataforma http://voluntario.cvidaepaz.pt seguindo as instruções que lhes são indicadas e selecionando a área para a qual pretendem colaborar”, informa a Comunidade Vida e Paz, instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa e que organiza a iniciativa, sublinhando que “a Festa de Natal é um evento de grande escala que necessita de aproximadamente 1000 voluntários”. “Conta com 20 áreas de atuação junto dos convidados, sendo elas: o Acolhimento, Alimentação, Imagem e Comunicação, Voluntariado, Centros da Comunidade e Espaço Aberto ao Diálogo, Barbeiro e Duches, Roupa, Limpeza, Higiene e Segurança Alimentar, Logística, Decoração, Identidade e Opinião, Ser e Estar, Entretenimento e Espetáculos, Motivação e Valores, Saúde, Crianças, Cidadania, Secretariado, Apoio e Manutenção Geral”, acrescenta a nota.

No ano passado, a Festa de Natal com as pessoas em situação de sem-abrigo contou com a presença de 1325 convidados, que foram apoiados por 1.444 voluntários, tendo sido servidas, nos três dias de festa, 3130 refeições, entre almoços, lanches e jantares.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES