Lisboa |
IV Ciclo de Órgão de Torres Vedras
Três concertos, cinco mini-concertos e duas atividades pedagógicas
<<
1/
>>
Imagem

A igreja torriense da Misericórdia vai acolher o IV Ciclo de Órgão de Torres Vedras, estando previstos três concertos, de novembro a janeiro, além de cinco mini-concertos e duas atividades pedagógicas.

Numa organização conjunta da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e da Câmara Municipal local, o ciclo vai ter início no dia 17 de novembro, Domingo, às 16h00, com o concerto ‘Música Sacra para canto e órgão do séc. XVII: Península Ibérica, Itália e Alemanha’, com a soprano Mariana Castello-Branco e Daniel Oliveira no órgão. A 15 de dezembro, Domingo, no mesmo horário, haverá o Concerto de Natal ‘Um Conto de Natal’, pela Academia de Música Stella Maris (Peniche), terminando o ciclo a 25 de janeiro, com o Concerto de Ano Novo, com participação do coro masculino da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues.

O evento terá ainda mini-concertos ‘À la carte’, que vão decorrer nas quintas-feiras do mês de novembro, à hora de almoço (13h15), “onde o público poderá escolher o que quer ouvir de acordo com o ‘menu’ musical apresentado”, informa a nota. Haverá também duas atividades pedagógicas: “Uma ‘masterclass’, destinada a alunos de órgão de várias instituições de ensino, e ações de sensibilização junto de escolas primárias do concelho de Torres Vedras”.

Programa: http://www.cm-tvedras.pt/agenda/grupo/361/

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES