Lisboa |
Em São Julião da Barra
GEscuta chega a Oeiras
<<
1/
>>
Imagem

A Unidade Pastoral de Nova Oeiras e de São Julião da Barra inaugurou um centro de escuta em Oeiras. O GEscuta Oeiras funciona agora no Centro Social Paroquial de São Julião da Barra.

Depois dos centros na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e na Igreja de São Mamede, ambos na cidade de Lisboa, o Gabinete de Escuta (GEscuta) chegou agora a Oeiras, através da Unidade Pastoral de Nova Oeiras e de São Julião da Barra, que reúne duas paróquias e tem como pároco o padre Nuno Westwood.

“O GEscuta é um centro de acompanhamento de pessoas em situações de crise e/ou sofrimento, que visa a melhoria da situação ou o seu crescimento pessoal através de um apoio diferenciado. É um acompanhamento baseado no método de Relação de Ajuda, num processo que permite clarificar posturas e identificar recursos, mobilizando a pessoa para fazer frente ao seu sofrimento, com aceitação dos limites próprios”, refere um comunicado, lembrando que “o acompanhamento é individual, numa série de sessões regulares, de cerca de 60 minutos cada, no limite máximo de 16, por um período que pode ir até um ano, de acordo com a sua situação particular”.


Informações: 964400675 ou gescuta@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES