JMJ Lisboa 2023 |
3 e 6 de abril
Inscrições abertas para a entrega dos símbolos da JMJ, em Roma
<<
1/
>>
Imagem

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022 abriu as inscrições para a ‘Peregrinação a Roma para a entrega dos símbolos da JMJ’, que vai decorrer entre 3 e 6 de abril.

As inscrições foram abertas no dia 20 de dezembro, através do site www.jmjlisboa2022.org, e vão decorrer até dia 27 de janeiro ou 27 de fevereiro, conforme a modalidade escolhida. No processo de inscrição podem ser escolhidas quatro modalidades (Modelo A – tudo incluído; Modelo B – viagem e pacote peregrino; Modelo C – alojamento, alimentação e pacote peregrino; Modelo D – Pacote de Peregrino).

No próximo Domingo de Ramos, 5 de abril, na Praça de São Pedro, uma delegação da JMJ Panamá 2019 vai entregar os símbolos da JMJ – a Cruz e o ícone – à delegação portuguesa da JMJ Lisboa 2022, que será encabeçada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

 

“Que grande alegria!”

Em comunicado, o COL da JMJ Lisboa 2022 desafia os jovens à participação. “As Jornadas Mundiais da Juventude são a manifestação concreta deste peregrinar. E agora chegou a nossa vez, jovens portugueses, de acolher este grande encontro. Em breve teremos em Portugal os 2 símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Que grande alegria! Que a Cruz seja sinal de Esperança no Amor redentor de Cristo Crucificado, que venceu a morte, ressuscitou e vive entre nós. E Maria, a maior influencer de Deus, modelo de humildade, dedicação e serviço, possa guiar-nos e acompanhar-nos nesta preparação para a JMJ Lisboa 2022, na certeza de nunca vamos sozinhos. Vamos a Roma?! Inscreve-te”, destaca a nota.

 

Modelos de Inscrições:

 

Modelo A (tudo incluído)

Valor: 430 euros

Este modelo contém: voos de ida e volta, pela TAP + Alojamento + Alimentação (Pequeno-almoço e Jantar) + transfer do aeroporto para Roma e de Roma para aeroporto + Pacote Peregrino. 

 

Modelo B (viagem e pacote peregrino)

Valor: 220 euros

Este modelo contém: voos de ida e volta, pela TAP + transporte do aeroporto para Roma e de Roma para aeroporto + Pacote Peregrino.

 

Modelo C (alojamento, alimentação e pacote peregrino)

Modelo C1 (3 a 6 de abril 2019)

Valor: 250 euros

Este modelo contém: Alojamento + Alimentação (Pequeno-almoço e Jantar) + Pacote Peregrino.

 

Modelo C2 (2 a 6 de abril 2019)

Valor: 270 euros

Este modelo contém: Alojamento + Alimentação (Pequeno-almoço e Jantar) + Pacote Peregrino.  

 

Modelo D (Pacote de peregrino)

Valor: 40 euros

Este modelo contém: passe para circular em Roma para os dias 3 a 6 de abril; seguro de peregrino, kit peregrino. Permite a entrada no programa oficial apresentado pela organização. 

  

______________


Vencedores do logotipo e do hino da JMJ anunciados em fevereiro

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022 informou, dia 27 de dezembro, que o anúncio dos vencedores do concurso para o hino e o logotipo vai acontecer em fevereiro de 2020. “Atendendo ao elevado número de candidaturas submetidas, o Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2022 informa que o anúncio dos vencedores dos concursos do hino e do logotipo será feito em fevereiro”, refere um comunicado.

O COL agradece “o empenho e a participação” dos candidatos, valorizando a o acolhimento que teve o concurso para a “criação da música e do logo da próxima Jornada Mundial da Juventude”.

Em 2022, a Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Lisboa e tem por tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’. Em outubro do ano passado, o COL lançou o concurso para a imagem gráfica (logotipo) e o hino Jornada Mundial da Juventude em 2022. O concurso para o logotipo da JMJ 2022 foi dirigido a candidatos de todo o mundo e o hino a compositores e autores portugueses.


Informações:

www.jmjlisboa2022.org

geral@jmjlisboa2022.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES