Lisboa |
Santo António de Lisboa (1220-2020)
Lisboa celebra Jubileu dos 800 anos de Lisboa celebra Jubileu dos 800 anos de Santo António como Franciscano
<<
1/
>>
Imagem

Lisboa vai celebrar o Jubileu dos 800 anos de Santo António como Franciscano, com um programa de atividades culturais, que vão decorrer até janeiro de 2021, onde se incluem exposições, visitas guiadas, recitais e um concerto.

Além da exposição permanente ‘Santo António de Lisboa’, patente no Museu de Lisboa - Santo António, foi organizada uma exposição temporária, no mesmo local, sobre o franciscano. Para setembro, na Igreja da Conceição Velha, fica a inauguração da mostra temporária ‘Vita Prima – Os anos de Santo António em Portugal’. Ao longo do próximo ano haverá ainda a ‘Rota de Santo António em Lisboa’, com o ponto de encontro a ser a Igreja de Santo António de Lisboa, além de visitas guiadas a este templo. No último sábado de cada mês, é organizado o peddy papper para famílias, sendo que, mensalmente, a Igreja de Santo António vai receber recitais de órgão. Finalmente, a 30 de maio, novamente na Igreja de Santo António, pelas 21h00, acontece o concerto comemorativo da canonização de Santo António.

Os eventos são organizados pela Igreja de Santo António de Lisboa, Museu de Lisboa – Santo António, Centro de Estudos e de Investigação de Santo António, Bens Culturais da Igreja - Secretariado Nacional, Mosteiro de São Vicente de Fora e Quo Vadis Lisboa - Turismo > Patriarcado.

Informações: www.quovadislisboa.com

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Sinto-lhe o cheiro! Do tempo em que Setembro era o mês de preparar a entrada na Escola. O cheiro...
ver [+]

Tony Neves
Hoje, 1 de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, instituído pelo Papa Francisco...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES